O Residencial Shangrilá é o resultado da união dos bairros Parque Xangrilá e Parque Luciamar.
Localizado em uma área com 54 alqueires, sendo 4 alqueires de mata nativa, atualmente possui 707 lotes, que possuem na maioria 1.204 m².
Possui cerca 500 belas casas, sendo que 80% delas são residências oficiais de seus proprietários, o que tira o caráter inicial de chácaras de veraneio, atribuindo ao local, características urbanas, em meio a um ar bucólico, campestre e até pastoril.
Ricamente arborizado, possui várias minas de águas cristalinas, que nascem em seu interior, formando uma linda lagoa que posteriormente desemboca no Ribeirão Monte d'este, propiciando ao local um clima suave e moderado, que contrasta com o calor humano de sua comunidade.
Desde 1994, pleiteia junto a Prefeitura Municipal de Campinas, a condição de Loteamento Fechado, nos moldes da lei 8.736/1996, o que legitimaria as responsabilidades e serviços já assumidos, mesmo que numa parceria informal e voluntária com a municipalidade.
No total o Residencial Shangrilá possui 37 calmas ruas, sendo 26 ruas no Parque Shangrilá e 11 ruas no Parque Luciamar, além de originalmente termos 11 praças, sendo 8 no Parque Shangrilá e 3 no parque Luciamar, onde destaca-se a praça recreio n 01 e n 05.
Com área de 19.588,00 m², a praça recreio n 01, possui uma bela lagoa, propicia para pesca, totalmente urbanizada, com vestiários, ponte e quiosques.
Já na praça n 05, com área 12.098,63 m², existe uma pista de Cooper por toda extensão, com bancos de concreto, com Playground para as crianças e com uma quadra de areia para pratica de vôlei e futebol.
Existem ainda 6 outras pequenas praças feitas após o loteamento, totalizando mais de 60.000 m², todas arborizadas.
Possui também cerca de 4 alqueires de mata nativa preservada, mas com o acesso ao público vetado.
Mediana do preço de apartamentos anunciados para venda
Tipos e quantidade de Imóveis para venda